domingo, 17 de agosto de 2014

Economia Nacional >> Refinaria de Pasadena dá lucro de 130 milhões e desmente o que foi dito pela velha mídia

A refinaria de Pasadena continua apresentando resultados positivos. Relatório divulgado aos investidores pela Petrobras com o resultado do primeiro semestre do ano destacam o aumento da produção de óleo e gás em 4%, saindo de 209 mil barris de petróleo equivalente por dia (boed) do 1° trimestre para 217 mil boed no 2° trimestre do ano. 

Segundo o documento (link is external), o aumento está relacionado à maior produção da refinaria de Pasadena "devido à maximização da carga fresca e à excelente disponibilidade operacional". 

O lucro da unidade foi de cerca de US$ 130 milhões, motivado, principalmente, pelo benefício do uso do petróleo não convencional produzido nos Estados Unidos

O resultado de agora reforça os dados do 1° trimestre. O tema foi tratado em audiência pública no Senado pela presidenta da empresa, Maria das Graças Foster: "Temos uma refinaria que opera com segurança hoje. Temos uma refinaria que no mês de janeiro, no mês de fevereiro deste ano e de março deste ano deu resultado positivo", disse à época. Naquela ocasião, matéria divulgada pela Reuters destacou que a refinaria no Texas registrou lucro no 1° trimestre e que, desde 2012, "recuperou margens de lucro no refino, mesmo sem recuperar os excelentes patamares da época do acordo inicial, em 2006".

Sem comentários:

Enviar um comentário