terça-feira, 19 de agosto de 2014

Mostra >> Estudante fará exposição fotográfica

Fotos de Jéssica Mafra, aluna do curso de Comunicação Social da Uern, ilustram exposição – Foto Jéssica Mafra
Fotos de Jéssica Mafra, aluna do curso de Comunicação Social da UERN, ilustram exposição

A fotógrafa e estudante do Curso de Comunicação Social, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Jéssica Mafra, fará uma exposição de seus trabalhos, juntamente com outros fotógrafos de Assu, naquela cidade, a partir do dia 19 deste mês.

Desde pequena, Jéssica era fascinada pelas imagens e cores. Quando completou 15 anos ganhou a primeira câmera digital. “Em princípio me interessava apenas por fotografar a família. Sempre achei que por não ter uma câmera profissional não poderia tirar boas fotos. Mera ilusão! Após pagar Fotojornalismo na faculdade, descobri que a minha câmera compacta tinha muito mais utilidade do que eu imaginava. O defeito estava em mim, não na câmera. A partir disso comecei a estudar minha câmera. Há menos de um ano comprei a minha profissional”, frisa. 

A exposição terá cinco imagens fotografadas entre 2013 e 2014. “As minhas todas em preto e branco. Trabalhar ao lado de Jean Lopes é uma honra! Nem consigo descrever esse sentimento. Jean me acolheu desde o ano passado e tem me dado dicas valiosíssimas. Foi peça fundamental nas escolhas das minhas cinco imagens que vão para a exposição”, diz.

Segundo ela, no interior do Estado infelizmente não há tanto espaço para a fotografia. “Precisei vir para Mossoró para saber que Jean é um fotógrafo reconhecido internacionalmente, na disciplina de Fotojornalismo. Antes pensava que era apenas um fotografo de aniversário. A desvalorização dos fotógrafos também passa por essa nossa ignorância, pela cegueira. Pensamos que conhecemos, mas nem sequer buscamos o histórico dos profissionais. 

Contratamos pessoas de Natal, Mossoró e não contratamos de Assu. Eu digo sempre: Ninguém sairia de Assu para contratar fora se soubesse a potência que é o fotógrafo Jean. Tem a minha admiração eterna. Hoje, na internet, com a divulgação passamos a “existir” para aquela sociedade que sofre de cegueira. Isso é ótimo! Infelizmente alguns usam de má fé e copiam as imagens sem sequer dar os devidos créditos, mas o direito autoral existe e nos blinda da melhor forma”, fala, frisando que a exposição contempla imagens suas, de Jean Lopes, Endson Erson, Tiago Fernandes e Nilton Cezar. “Acontecerá entre o dia 19 a 23, no Cineteatro Pedro Amorim, com o nome de Primeira Impressão. Os temas irão variar de cotidiano a paisagem do Vale do Assu. Vale a pena conferir!”, convida.

Fonte: http://gazetadooeste.com.br/estudante-fara-exposicao-fotografica/

Sem comentários:

Enviar um comentário