domingo, 24 de agosto de 2014

Preferência >> Fátima Bezerra tem vantagem sobre Wilma de Faria, aponta pesquisa


A deputada federal manteve a dianteira também na sondagem espontânea. De acordo com os números, a petista obteve 9,7% de citações dos entrevistados.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) lidera a disputa pela única vaga destinada ao Rio Grande do Norte no Senado da República. De acordo com sondagem estimulada, realizada pelo Instituto Seta, em parceria com a GAZETA DO OESTE, registrou 31,6% das intenções de votos para a candidata do Partido dos Trabalhadores. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ficou na segunda posição, 22,1% de preferência do eleitor local.

A professora Ana Célia (PSTU) ficou na terceira posição com 1,8% das intenções de votos, seguida por Roberto Ronconi (PSL). Em quinto lugar ficou o candidato professor Lailson (PSOL) com 1,5% de citações.

O total de entrevistados que não escolheu nenhum dos postulantes disse votar em branco ou votar nulo foi de 21,3% enquanto aqueles que disseram “não saber” ou “não respondeu” foi de 20%.

A deputada federal Fátima Bezerra manteve a dianteira também na sondagem espontânea. De acordo com os números, a petista obteve 9,7% de citações. Em segunda posição, ficou a candidata do Partido Socialista Brasileiro, Wilma de Faria, que teve seu nome mencionado por 5,4% dos entrevistados. Na terceira posição ficou o professor Lailson com 0,7%, seguido pelo senador José Agripino (DEM), que ficou na quarta posição com 0,5%. A candidata Ana Célia ficou na quinta posição com 0,3, enquanto Roberto Ronconi, Eduardo Campos (PSB), Garibaldi Filho (PMDB), Marina Silva (Rede) e Rosalba Ciarlini ficaram empatados na última posição, ambos apresentando 0,2% das intenções de votos.

O índice de eleitores que disseram não saber ou optaram por não responder foi de 62,5%, enquanto o total de entrevistados que disseram votar em branco, nulo ou em ninguém foi de 19,8%.

REJEIÇÃO
Na verificação quanto aos candidatos ao Senado da República com maior rejeição entre o eleitor mossoroense, o Instituto Seta constatou que a ex-governadora Wilma de Faria foi a postulante que apresentou o maior índice de rejeição, com 23,4%.

A segunda candidata mais rejeitada foi a petista Fátima Bezerra com 14,3%. O terceiro mais rejeitado foi Roberto Ronconi com 5,9%. O professor Lailson foi o quarto mais rejeitado com 5,2%. A candidata Ana Célia foi a que apresentou menor índice de rejeição, contabilizando 4,4% de citações. Do total de 600 entrevistados, 31,8% disseram não votar em ninguém, branco ou nulo, enquanto 14,9 disseram que não sabem em quem votar ou mesmo optaram por não responder ao questionamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário