quarta-feira, 15 de julho de 2015

CARCINICULTURA NO MANGUE É ILEGAL >> Atenção população, entidades ambientais, e demais movimentos populares, vamos exigir que os deputados estaduais votem contra essa proposta!



para uma importante votação nesta quarta-feira, dia 15, que ocorrerá na Assembleia Legislativa - Natal/RN, às 9h, sobre a votação do PL 063/2015 que trata sobre a regulamentação da carcinicultura como atividade agrosssilvipastoril. Nesta terça-feira, ocorreu uma primeira secção de votação, mas os deputados solicitaram vista para ser novamente posta numa nova votação que acontece dia 15/7.


Como é sabido, a atividade de carcinicultura gera significativos impactos ao meio ambiente, principalmente com a degradação da fauna e flora dos manguezais, salgados e apicuns, áreas em que costuma ser exercida.

Tal é a importância dessas áreas e a gravidade dos impactos gerados pela carcinicultura que a Lei Federal nº 12.651/2012 (denominada Novo Código Florestal) impõe severas restrições à sua utilização por tal atividade.

Visto a relevância do tema, que afeta diretamente o nosso Estado, tanto economicamente quanto ambientalmente, o movimento socioambientalista do Estado solicita que este Projeto de Lei seja amplamente discutido com a população e a imprensa possa esclarecer melhor este PL para a população.

Desde já, solicitamos aos nossos nobres deputados que NÃO VOTEM neste Projeto de Lei e suspendam a votação.

CARCINICULTURA NO MANGUE É ILEGAL
Quando: 15.7.15 (quarta-feira)
Aonde: Assembleia Legislativa – Natal RN
Horário: 9h
Vamos lá.... É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário