quarta-feira, 15 de julho de 2015

Violência >> A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN emite nota sobre assassinato de mulheres em Itajá

mulherA Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN manifesta, publicamente, indignação e repúdio ao assassinato de cinco mulheres na cidade de Itajá, na madrugada desta quarta-feira (15) assim como presta solidariedade aos familiares das vítimas.


A SPM-RN está acompanhando o trabalho sério que já vem sendo desenvolvido pela  Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado na investigação desses crimes. Essa tem sido uma postura constante do Governo do Estado e da Sesed. Ressaltamos que qualquer ato de violência doméstica, sexista, moral, patrimonial, sexual e psicológica, deve ser rigorosamente investigado e punido.
Nesse sentido, a SPM-RN  está empenhada na consolidação de uma política de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher, com a implementação do programa “Mulher, Viver sem Violência”,  por meio do funcionamento das Unidades Móveis de atendimento e da construção Casa da Mulher Brasileira, cujo objetivo é a ampliação do acesso das mulheres as políticas públicas.
Mulheres em situação de prostituição vivem num ambiente extremamente vulnerável e de estigma social. Pautar a construção de um novo ciclo de políticas públicas para as mulheres do RN passa por considerar todas as mulheres como sujeitas de direitos e esse tem sido e continuará sendo nosso desafio.

Sem comentários:

Enviar um comentário