sexta-feira, 17 de julho de 2015

Hoje comemora-se o Dia da Proteção das Florestas >> nossas árvores pedem socorro

O Brasil já perdeu 19% da Amazônia e quase 91% da Mata Atlântica. No dia que celebra a proteção das florestas, há pouco o que comemorar. Participe do Twitaço em defesa das florestas
Nesta sexta-feira (17/07) é comemorado o Dia da Proteção das Florestas, uma data para lembrarmos que preservar as florestas não é apenas uma opção, mas uma necessidade.  
Originalmente nesta data era comemorado o dia do Curupira, um personagem do folclore brasileiro conhecido por pregar peças naqueles que destroem a floresta. Mas, infelizmente, o personagem vive apenas nos contos infantis e a floresta não consegue se defender sozinha. Por isso, é nossa responsabilidade preservar este importante patrimônio do Brasil.

Por que precisamos das florestas?
As florestas são parte vital do ciclo da água, contribuindo para a formação de chuvas que abastecem várias regiões do país. Elas também nos protegem de climas extremos, como cheias ou secas. Sem elas, a produção de alimentos ficaria comprometida e a vida na Terra cada vez mais difícil.
Junte-se a nós

Diversos estudos científicos já mostraram que as florestas também são importantes na proteção de nascentes e rios, aumentando a qualidade e a quantidade da água que consumimos. O desmatamento oferece lucro para poucos e prejuízo para toda a sociedade, inclusive para quem vive nas grandes cidades e para aqueles que promovem o desmatamento. Ainda sim, destruir as florestas é permitido no Brasil.
Apoie a campanha pelo Desmatamento Zero. Acesse desafio.salveasflorestas.org.br e assine a petição, por um futuro com água, clima ameno e alimento para todos.
Isso tem que acabar! Desde 2012 o Greenpeace mantém uma campanha para levar ao Congresso Nacional um Projeto de Lei com apoio popular pelo Desmatamento Zero no Brasil.  Pela proposta, fica proibido o corte raso de floresta nativa e não serão mais emitidas autorizações para novos desmatamentos. As florestas precisam de proteção e a hora é agora, não amanhã.

Greenpeace


Sem comentários:

Enviar um comentário