quarta-feira, 23 de maio de 2012

CIDADANIA: Começa hoje em Natal o XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor



Juristas, estudantes e representantes da sociedade estarão reunidos de terça-feira (22) até a sexta-feira (25) no XI Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor.

O tema do evento é a atualização do Código de Defesa do Consumidor, mas as cobranças indevidas também estarão no alvo da discussão. O Congresso será um espaço de discussão sobre as atualizações Código, com destaque para o 3º Seminário Internacional de Direito do Consumidor com participação de juristas de outros países através de videoconferência.

Confira a programação http://www.brasilcon.org.br/images/arquivos/XI-CONGRESSO-BRASILEIRO-DE-DIREITO-DO-CONSUMIDOR-Programacao-Oficial-Provisoria3.pdf

Outro destaque na programação do congresso é o Encontro Nacional de Professores do Direito do Consumidor voltado para a discussão acadêmica e a Reunião da Associação Americana de Direito Internacional Privado (ASADIP) com debate sobre as regras de direito interno, matérias de superendividamento, comércio eletrônico e tutela coletiva do consumidor.

Durante os quatro dias de evento, os temas relacionados ao Direito do Consumidor serão debatidos entre os congressistas, ampliando o conceito do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que deve garantir aos consumidores os serviços públicos adequados de forma eficiente e segura. 
Fonte: ste Nominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário