sábado, 5 de maio de 2012

#ForaGovernadoraRosalba entre os assuntos mais comentados do mundo no Twitter

Fonte: site  Carta Potiguar

O tuitaço, promovido pela manhã por críticos da gestão Rosalba Ciarlini, mostrou a sua força: a tag #ForaGovernadoraRosalba foi para o topo da lista dos assuntos mais comentados do twitter no mundo.

 

A insatisfação era tanta, que o movimento conseguiu vencer um batalhão de cargos comissionados da atual gestão, que além de serem convocados a twittar, tinham até uma pauta de defesa da governadora de direito,Rosalba Ciarlini, e do governador de fato, Carlos Augusto Rosado.

#AcreditonoRNcomRosalba, tag dos rosados, chegou até a se aproximar, mas a máquina governamental não foi suficiente. A frustração é tamanha que, logo em seguida, #ForaGovernadoraRosalba atingiu o topo do mundo entre os assuntos mais comentados, algo inédito no RN.

O governo tentou impor uma derrota aos twitteiros e acabou cuspindo para cima. Não é possível brigar com os fatos. Que sirva de lição.

Toda a tentativa de defesa do errado e da má gestão, receberá uma saraivada de críticas infinitamente maior. A competição é desigual. Saber digerir é preciso. A rivalização só beneficia os descontentes.

MUNDO COR DE ROSA
Alguns jornalistas do maravilhoso mundo de Rosalba até que tentaram suavizar o protesto, mas foram questionados nas redes sociais pelas forçadas de bastão.

 

Tais jornalistas, azeitados pela duplicação das verbas de publicidade, ainda não perceberam que a propaganda não pode sobrepujar a realidade.
FOI FÁCIL?
No primeiro tuitaço, no dia do trabalho, jornalistas do mundo cor de rosa alegaram que os protestos só atingiram o topo do twitter brasil porque era feriado.
E agora, o que vão dizer?
Aguardamos mais uma análise isenta e profunda.

COMUNICAÇÃO
A comunicação do governo do RN, em que pese o rio de dinheiro que vem recebendo, bate também outro recorde, o do amadorismo. chega a ser risível.

Sempre a reboque dos fatos, a comunicação rosada passou pelo vexame de ver o secretário de saúde Domício Arruda demitido pelo twitter e pela Tv, algo revolucionário? Bem, não está dando certo.

Mas há algo de positivo: o governo do RN já virou estudo de caso universitário sobre o que não se deve fazer em tal seara. Governo Rosalba Ciarlini já virará, em menos de dois anos, monografia de conclusão de curso de ciências sociais e de comunicação social.
Um marco!

Sem comentários:

Enviar um comentário