sexta-feira, 11 de maio de 2012

Presidente da Câmara dos Deputados visita sede do PT-RN


 
Fonte: site do Mandato Dep. Fernando Mineiro

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), cumpriu agenda nesta quinta-feira (10) em Natal, onde veio receber o título de cidadão natalense e a comenda dos 400 anos da Câmara Municipal. As duas honrarias foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Fernando Lucena (PT) e Assis Oliveira (PR). A entrega aconteceu no plenário do Palácio Padre Miguelinho, sede do Legislativo do Município.

Antes de receber os títulos, Marco Maia concedeu entrevista à imprensa natalense e, depois, participou de um bate-papo com militantes, dirigentes e pré-candidatos petistas, na sede do Diretório Estadual do PT. O deputado estadual Fernando Mineiro e a deputada federal Fátima Bezerra participaram do encontro.

Durante a conversa, Marco Maia falou sobre o panorama econômico nacional, os embates políticos na Câmara dos Deputados e o desempenho positivo do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Em relação à sucessão municipal, ele afirmou que essas eleições são “importantíssimas” para o PT e a base aliada, porque a configuração política que se desenhará após o resultado das urnas “dará o tom dos embates que acontecerão nos próximos dois anos em torno dos grandes projetos nacionais”.
Especificamente sobre a disputa em Natal, onde o PT tem como pré-candidato a prefeito o deputado Fernando Mineiro, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que, assim como em várias capitais e outras cidades brasileiras, é “natural” haver diversas candidaturas ligadas à base aliada da presidenta Dilma Rousseff.

“Isso não é um privilégio de Natal. É óbvio que com uma aliança nacional tão ampla dando sustentação ao governo federal tenhamos em muitos municípios várias candidaturas ligadas à base aliada”, comentou.

Além desses temas, Marco Maia comentou sobre a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) criada para investigar a ligação do bicheiro Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários.

Ele disse esperar que a CPMI produza uma “investigação séria e consistente para acabar com a organização criminosa operada pelo contraventor Carlinhos Cachoeira”. Marco Maia defendeu que, além de políticos e empresários, a comissão investigue, ainda, a relação do bicheiro com setores da mídia.

Além de Mineiro e Fátima, participaram do bate-papo com Marco Maia o presidente do PT Natal Carlos Araújo, o presidente do Diretório Estadual Eraldo Paiva e o vereador Fernando Lucena, propositor do título de cidadão natalense ao petista gaúcho.

Sem comentários:

Enviar um comentário