terça-feira, 8 de maio de 2012

Projeto Bullying: Diálogos Preventivos no Auxiliadora Natal

O Projeto “Bullying é coisa séria!”, no Auxiliadora Natal foi desenvolvido pelo setor de Psicologia, sob orientação de Lígia Viana - Psicóloga da escola.

Fonte: site Nominuto.com

Esses momentos de informação, diálogo e conscientização foi feito em pequenos grupos e com recursos apropriados para cada nível de aprendizagem.
O Projeto “Bullying é coisa séria!”, no Auxiliadora Natal foi desenvolvido pelo setor de Psicologia, sob orientação de Lígia Viana - Psicóloga da escola, no período de 20 de abril a 05 de maio, objetivando oferecer aos alunos, educadores e familiares informações sobre violências físicas e psicológicas, bem como suas consequências.

Essa intervenção visou favorecer a prevenção de atitudes que caracterizam o Bullying na escola e no cyber espaço, por meio das reflexões e diálogos, foi além da apresentação dos tipos e de conceitos, possibilitou identificar atitudes e ações praticadas por alunos, que sem terem noção dos erros, poderia caracterizar início de um ato de bullying.

Esses momentos de informação, diálogo e conscientização foi feito em pequenos grupos e com recursos apropriados para cada nível de aprendizagem. Para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I.

Contamos com presença e participação de Maria Isabelle Costa Pereira, Assistente Social do colégio, nas turmas dos 8ºs, 9ºs anos e Ensino Médio, e Cleide Moura, orientadora do Ensino Médio, para a colaboração do Projeto.


Sábado dia 05 de maio, em reunião pedagógica, os professores também foram orientados e informados sobre o projeto, os tipos de bullying, como pode acontecer em sala de aula e no pátio e suas implicações na vida do aluno.

O Projeto “Bullying é coisa séria!” possibilita uma intervenção necessária para favorecer mudanças de hábitos e evitar a reincidência dessa prática entre crianças e jovens na escola, e fora desta. Além disso, houve orientação de como e a quem solicitar auxílio nesses casos, em que a pessoa seja alvo de bullying.

Uma tentativa de reverter casos de constrangimentos em crianças e em jovens, que podem estar sofrendo dessas ações de forma repetitiva, o que caracteriza o bullying e, a escola estar procurando cumprir o seu papel de instituição formadora de valores e da moralidade dos seus alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário