quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Campanha >> Vídeo educativo alerta sobre a segurança dos brinquedos infantis


Para conscientizar os adultos ao comprarem presentes para as crianças no Natal, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) lança o terceiro vídeo da série ‘Faça Certo’, na TV Inmetro, canal oficial no YouTube.

O conteúdo é um alerta sobre segurança de brinquedos, incluindo itens importantes a serem observados não só no ato da compra, mas durante o manuseio dos pequenos e na hora de guardar os brinquedos. Dados do banco de acidentes de consumo do Inmetro de agosto de 2012 apontam que artigos infantis apresentam o maior índice de relatos, com 14% do total.

“A série é um alerta aos consumidores para a questão da segurança das crianças nos primeiros anos de vida. A narrativa desta vez não será apenas técnica, as mensagens foram traduzidas de forma simples, na voz de filhos de servidores e colaboradores do Inmetro. As crianças têm um papel importante, como multiplicadores dos conceitos da qualidade, repassando essas informações aos seus familiares, amigos e na escola”, explica o chefe da Divisão de Comunicação Social do Inmetro, Afonso Ribeiro.

O primeiro filme do ‘Faça Certo’ foi sobre a importância do uso de dispositivo de retenção infantil (cadeirinhas automotivas) e o segundo foi sobre berços.

Sem comentários:

Enviar um comentário