segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alerta!!! Acidentes de moto são responsáveis por mais de 70% dos pacientes vítimas do trânsito

 
De janeiro a novembro deste ano, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) registrou 6.305 pacientes que deram entrada como vítimas de acidentes de trânsito. Desse total, mais de 70% foram acidentes de moto.

Principal causa do acidente de moto é a imprudência dos pilotos
 
As estatísticas feitas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) apontam que uma das principais causas do acidente de moto é a imprudência dos pilotos. O desrespeito às leis de trânsito é um dos grandes motivadores de colisões pelas estradas brasileiras.
 
O número de mortes por acidentes de moto também é preocupante. Por dia, cerca de 30 pessoas morrem devido aos acidentes com motos no Brasil, chegando a 10 mil mortos por ano.
 
Outro ponto apontado por especialistas como motivador do elevado número de acidentes com moto é o aumento da frota de veículos de duas rodas. Em Mossoró, o número de motocicletas e motonetas corresponde a 47,3% de toda a frota do município, que é de 109.489 veículos.
 
Dados do Detran/RN mostram ainda que o número de motos ultrapassa o total de carros em circulação nas vias mossoroenses. Conforme os números do órgão, o município possui 40.158 carros e 51.800 motos e motonetas.

Fonte: Jornal O Mossorroense

Sem comentários:

Enviar um comentário