terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Operação retira toneladas de lixo e entulho dos bairros da capital

Bairro_do_Alecrim_esta_tomado_pelo_lixoNATAL - A gestão da prefeita afastada Micarla de Sousa (PV) transformou a capital potiguar, um dos destinos turísticos mais procurados pelos estrangeiros, num imenso lixão. Prova disso é que desde que foi deflagrada a "Operação Limpa Natal" toneladas de lixo e entulho foram retirados das ruas em diversos bairros.
 
O prefeito do Natal, Ney Lopes Júnior, (DEM) acompanhou no sábado, 15, os serviços da "Operação Limpa Natal" em vários pontos da Zona Norte. O trabalho tem como objetivo fazer um grande mutirão para retirar de todas as regiões administrativas da cidade a grande quantidade de lixo acumulado na capital potiguar.
 
"Vim verificar os trabalhos do mutirão de limpeza na Zona Norte, operação que pretendo cada vez mais intensificar nestes poucos dias que passarei como chefe do Executivo municipal, junto com o trabalho de priorizar o pagamento dos salários do funcionalismo público e das empresas terceirizadas", resumiu Ney Lopes Júnior.
 A visita do sábado foi realizada em três pontos da Zona Norte, onde havia um grande acúmulo de lixo. O prefeito Ney Lopes, acompanhado de diretores da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), esteve no Parque dos Coqueiros, numa grande área próxima ao pátio da feira livre da comunidade, onde havia um caminhão-caçamba e uma máquina escavadeira do Exército, parceira da Prefeitura do Natal e Urbana na Operação Limpa Natal.
Em seguida a comitiva esteve na comunidade Boa Esperança, no bairro Lagoa Azul, entre as ruas Tijuana e Medelin, onde uma equipe de garis, junto com uma caçamba e máquina da empresa Líder, uma das terceirizadas do Executivo municipal, retiravam o lixo acumulado no local. O prefeito Ney Lopes Júnior terminou o trajeto na rua Açude Santa Rita de Cássia, na comunidade do Brasil Novo.
 
"É muito importante este trabalho, pois teremos a oportunidade de passar as festas do Natal e Ano-Novo com nossa comunidade limpa", disse o presidente do Conselho Comunitário do Boa Esperança", João Maria Barbosa.
 
O diretor de Operações da Urbana, Márcio Ataliba, que também acompanhou a visita, disse que foram escolhidos quatro pontos prioritários no sábado e no domingo, 16. "Realizamos inicialmente os trabalhos no Parque dos Coqueiros, Brasil Novo, Boa Esperança e Igapó, com uma equipe de 90 garis. A partir daí, a limpeza se espalhará por diversos outros pontos críticos de acúmulo de lixo da Zona Norte, num trabalho que se estenderá até esta quarta-feira", disse Márcio Ataliba, que tem uma expectativa de retirar cerca de 1.300 toneladas de lixo desta região da cidade.
 
A "Operação Limpa Natal" teve início nos dias 1º e 2 deste mês na Zona Leste, quando foram recolhidas mais de mil toneladas de lixo. Na região Oeste a limpeza será realizada nos dias 22 e 23 e na zona sul em 30 e 31. Além dos finais de semana, os serviços de varrição, capinação e pintura de meios-fios são feitos nos principais corredores e vias secundárias da cidade diariamente. 
 
Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário