quarta-feira, 26 de março de 2014

Algo bastante necessário aqui em Lajes >> Campanha educativa do Detran/RN incentiva prática de gentileza no trânsito


O Detran/RN iniciou no último final de semana a divulgação de uma campanha educativa direcionada ao fortalecimento da consciência cidadã no trânsito. As peças publicitárias têm o foco no tema "+ Gentileza - Acidentes" e estão sendo veiculadas nos diversos tipos de mídias de âmbito estadual.

O principal objetivo da campanha educativa é instruir a sociedade a manter uma ação proativa de cordialidade no trânsito e com isso edificar a geração de um tráfego mais humano e menos violento. "Pretendemos fomentar na sociedade o respeito e a cortesia no trânsito e com isso reduzir o número de acidentes e, consequentemente, o de vítimas mortas", ressaltou o coordenador de Fiscalização e Educação de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa.

A ação ilustra diversas situações cotidianas vividas por todos que fazem parte do trânsito, seja ele motorista, passageiro ou pedestre, e fortalece o conceito do respeito à vida, da obediência às leis de tráfego, do mérito das atitudes cidadãs e, principalmente, da importância de preservar as regras da boa convivência com o outro, tudo isso em troca da construção de um trânsito melhor para todos.
A campanha aborda atitudes simples como não parar em cima da faixa de pedestre, não estacionar em vagas especiais, não beber antes de dirigir, não discutir no trânsito e, acima de tudo, cativar o respei1to, a paciência e a prudência, que podem tornar o dia a dia do tráfego urbano ou rodoviário menos estressante.

Segundo a subcoordenadora de Educação do Detran/RN, Lígia Fagundes, a campanha também deve ser levada para as escolas públicas onde serão empregadas palestras e distribuição de cartilhas com crianças e jovens. "Iniciamos o planejamento e nas próximas semanas estaremos em cidades do interior com ações pedagógicas trabalhando o tema de gentileza no trânsito", disse.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário