terça-feira, 25 de março de 2014

Saúde, Cidadania e Mobilidade >> Bicicleta Para Todos em Brasília

Por: Daniel Guth via Change.org mail@change.org

Na semana passada estivemos em Brasília para tratar sobre o IPI Zero para bicicletas, partes e peças. Representantes da Rede Bicicleta para TodosVá de BikeUCB – União de Ciclistas do Brasil, Transporte AtivoABRADIBI Rodas da Paz. Nossa agenda intensa incluiu 4 Senadores, deputados federais e lideranças de bancadas.

Vamos começar pelos agradecimentos:
1) Aos amigos e parceiros que toparam ficar horas e horas em gabinetes e correndo pelos corredores e galerias do Congresso Nacional.

2) Ao Itaú Unibanco, que nos apoiou com as passagens aéreas e com uma boa assessoria parlamentar em Brasília. MUITO OBRIGADO!

3) A todas as pessoas que estão lutando por isto há anos, pois a batalha pela desoneração - à luz do interesse público de aumentar o uso e o acesso à bicicleta – não se iniciou agora.

4) Às assessorias dos parlamentares que nos receberam e que foram sensíveis e compreensivas com o tema a ponto de abrir suas agendas.

Fomos e retornamos de Brasília como um coletivo unido. Este foi o espírito norteador da nossa ida, em todas as agendas.


Abaixo está uma notícia recém-publicada no vadebike.org, do parceiro Willian Cruz, detalhando tudo o que fizemos em Brasilia. Recomendamos a leitura e pedimos a divulgação desta notícia pelas redes sociais!

Nosso último e-mail pedia uma mobilização para alcançarmos 50 mil assinaturas no abaixo-assinado. Extrapolamos nossa meta e agora queremos chegar a 100 mil assinaturas (pois já estamos com quase 90 mil!). OBRIGADO pela rápida mobilização detodos. Foi incrível. Muito obrigado,
 
Bicicleta Para Todos

Cobertura na imprensa: 

Sem comentários:

Enviar um comentário