quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Tecnologia >> Aparelhos móveis respondem por 20% da navegação pela web, diz pesquisa

Os aparelhos móveis geraram 20% das atividades de navegação pela web no mês passado, de acordo com uma pesquisa da empresa de análises na web StatCounter. Essa é a primeira que esses dispositivos atingiram tal marca.

O levantamento em questão descobriu que a fatia do uso dos navegadores mobile - um registro das páginas visualizadas, e assim uma medição da atividade online - respondeu por 20%, com os 80% restantes ficando com computadores pessoais.

Nos últimos 12 meses, o uso global em aparelhos móveis cresceu em 7 pontos percentuais, representando um aumento anual de 53%.

O crescimento da navegação móvel é, em parte, um efeito colateral de uma queda global nas vendas de computadores pessoais à medida que os consumidores passaram a comprar, em vez deles, aparelhos como smartphones e tablet. Como resultado, os usuários mudaram seu tempo gasto online dos PCs para os dispositivos mobile. Para o ano, os envios de computadores serão mais de 10% menores do que o valor registrado no ano anterior, quando os envios diminuíram 4% em relação a 2011.

Os ganhos de uso no mobile vieram às custas do que o StatCounter define como "desktop", uma categoria que inclui desktops e notebooks, especialmente com os sistemas Windows e Macs com o OS X, da Apple. O uso de browsers em desktops caiu 2 pontos percentuais para 80% nos últimos três meses - nos últimos 12 meses, a queda foi de 7 pontos percentuais.

Em setembro de 2009, quando a Computerworld dos EUA começou a rastrear o uso de navegadores em aparelhos móveis - cerca de sete meses antes da Apple começar a vender o primeiro iPad - os desktops controlavam esse segmento com 98,9% do uso total, de acordo com a StatCounter.

FONTE: UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário