domingo, 15 de dezembro de 2013

Caern apresenta fotografias vencedoras do Prêmio Caern em cinco categorias

Foram apresentadas na sexta-feira (13) - dia de Santa Luzia, conhecida como Santa de Luz, protetora dos olhos – as nove fotografias vencedoras do Prêmio Caern de Fotografia, que teve como tema Retratos da Água. Estampadas em monitores de LED, as imagens foram reveladas uma a uma, diante do público que lotou o auditório da Administração Central da Caern.


Entre os vencedores do prêmio temos fotógrafos profissionais e amadores, como jornalistas, analista de redes, funcionário público, aposentado e estudante. Cada um com um olhar diferenciado, que expressa em fotografias o que os olhos fotografam com o coração. Os primeiros colocados de cada uma das cinco categorias do prêmio – Água Doce, Mar, Seca, Turbilhão e Sustentabilidade - receberam um cheque no valor de R$ 1.000. Todos os vencedores ganharam uma câmera semiprofissional Nikon, troféu e certificado.

Após a premiação, cada autor teve a oportunidade de apresentar seu trabalho e dizer como foi realizada a composição de cada uma das imagens vencedoras. Um dos pontos altos do evento foi a fala emocionada do fotógrafo Marcolino Neto, segundo colocado na categoria Seca, que falou da dor do sertanejo que espera a chuva cair no chão árido. Após declamar um poema sobre a esperança da chuva, um a um dos convidados presentes ficou de pé para aplaudir o caicoense.

A entrega dos prêmios foi feita por membros da diretoria e por colaboradores da Caern. Durante a cerimônia, o diretor presidente da Companhia, Yuri Tasso, recebeu um Diploma enviado pela Câmara Municipal do Natal, reconhecendo os serviços prestados pelo líder à capital potiguar. Emocionado, Yuri segurou as lágrimas e agradeceu o reconhecimento, que ele estendeu a todos os colaboradores da Caern, que trabalham 24 horas por dia para levar água de qualidade às casas dos potiguares.

Esta foi a segunda edição do Prêmio Caern, que este ano escolheu a fotografia como forma de difundir a arte e o talento dos potiguares e as belezas dos recursos hídricos, da terra e do povo do Rio Grande do Norte. Em 2012, a empresa promoveu o Prêmio Caern de Redação e a ideia é organizar todos os anos uma edição com uma arte distinta, promovendo assim a cultura do nosso Estado.

Conheça agora as nove fotografias vencedoras do Prêmio Caern Retratos da Água:
  
1º Lugar Categoria Água Doce
Foto: “Pescador no Açude”, do estudante Andison Araújo

2º Lugar Categoria Água Doce
Foto: “Felicidade”, da jornalista Tereza Duarte

1º Lugar Categoria Mar
Foto: “O Pescador”, do fotógrafo Alex Régis

2º Lugar Categoria Mar
Foto: “Sobre o Mar”, do aposentado Altair Mainardes

1º Lugar Categoria Seca
Foto: “Água que Salva os Homens”, do analista de redes José Bezerra Neto

2º Lugar Categoria Seca
Foto: “A Seca”, do fotógrafo Marcolino Neto

1º Lugar Categoria Turbilhão
Foto: “Pra Matar a Sede”, da jornalista Ivanúcia Lopes

2º Lugar Categoria Turbilhão
Foto: “Cristal Azul”, do funcionário público Ronaldo Sabino

1º Lugar Categoria Sustentabilidade
Foto: “Água Viva”, do repórter fotográfico Eduardo Maia

Sem comentários:

Enviar um comentário