Há vários deputados e deputadas que seriam uma escolha melhor para este cargo tão importante, mas os grandes partidos têm prioridades diferentes, e, de vez em quando, deixam a Comissão de Direitos Humanos para oportunistas procurando por um palco para se exibir. Para quem não sabe, Bolsonaro já deu declarações racistas, homofóbicas, machistas e anti-democráticas. É esse o líder que queremos para representar as minorias do país? Não, por isso é fundamental que a gente manifeste, desde já, a nossa insatisfação.
Vamos dizer aos líderes partidários que queremos alguém com um histórico na luta de direitos humanos presidindo a CDHM. Assine agora, passe adiante e mobilize o máximo de pessoas que puder. O tempo urge! As eleições para presidência das comissões são amanhã!
http://www.avaaz.org/direitos_
De acordo com o próprio site da Câmara dos Deputados “Pelas comissões, centenas de propostas legislativas e temas são discutidos, com a participação da sociedade.” Infelizmente, no ano passado, o público foi impedido de participar de inúmeras sessões pois Feliciano não permitiu.
E é provável que isso aconteça de novo, caso Bolsonaro seja eleito. Não precisamos de inimigos dos direitos humanos, mas sim de verdadeiros líderes que lutam pelas minorias e que constroem uma sociedade mais democrática escutando o que ela têm para dizer.
E o que ela tem para dizer, agora, é: Bolsonaro não.
http://www.avaaz.org/direitos_
Com esperança e determinação,
Gregório Duvivier e toda equipe da Avaaz
Mais informações:
De olho na comissão de Direitos Humanos, Bolsonaro avisa que nem gays, nem negros vão atrapalhar (R7)
http://noticias.r7.com/brasil/
Grupo busca barrar Bolsonaro na Comissão de Direitos Humanos (G1)
http://g1.globo.com/politica/
Acabou a baderna (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/
Câmara escolhe líderes de comissões; Bolsonaro quer presidir Direitos Humanos (UOL)
http://noticias.uol.com.br/
Sem comentários:
Enviar um comentário