quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Economia >> Natal vai recuperar turistas com a Copa do Mundo



Para o presidente da Flytour Viagens, Claiton Armelin, Natal tem plena condição de recuperar a redução de turistas em visita a cidade em pouco espaço de tempo.  Essa afirmação foi feita durante sua palestra dentro do 5º Fórum de Turismo do RN, que vem sendo realizada hoje e amanhã no Centro de Convenções.  Armelin  que comanda a Flytour e conhece o mercado nordestino, abordou o tema: ““A FORÇA DO DESTINO NATAL NO MERCADO NACIONAL”. Para ele Natal  vai ganhar muito com a realização da Copa do Mundo, os maiores turistas do mundo americanos e japoneses estarão visitando a cidade e com certeza,  retornam após a Copa.
Outra palestra feita e ouvida atentamente pela plateia que lotou o auditório do Centro de Convenções foi a do superintendente da Inframérica que ganhou a concessão do aeroporto Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Ibernom Gomes. Ele confirmou a inauguração do aeroporto para 15 de abril e disse que pela situação geográfica fantástica de Natal, este aeroporto na verdade será um “Huble” misto de cargas e passageiros e o mais importante do Nordeste.  O aeroporto vai receber o maior avião comercial do mundo atualmente o A-380. Para Ibernom,  a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação pelo governo do Estado é crucial para recuperação de voos perdidos nos últimos meses por Natal. “Nós recebíamos 30 voos charters no fim de semana, hoje estão reduzidos a três”. A aviação comercial procura incentivos, Brasília deu um salto e  após reduzir o ICMS para aviação teve um crescimento enorme.
Para o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico,  Fernando Bezerril que representou o Prefeito de Natal,  Carlos Eduardo na solenidade de abertura a iniciativa do Fórum trará novas ideias para este segmento econômico da cidade e que considera  o evento um importante elo  num ano em que Natal será uma das subsedes da Copa do Mundo. “O evento é o dever de casa perfeito para nós que vamos receber um turistas e torcedores de vários países”.
Fonte: site Nominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário