domingo, 16 de fevereiro de 2014

SAMU capacita para ocorrências com múltiplas vítimas

116 profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192/RN), foram capacitados nesta sexta-feira (14), por por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Sesap, para atuar em Incidentes com Múltiplas Vítimas. O curso, com conhecimentos teóricos e práticos, será destinando a todos servidores do SAMU 192 RN, com o objetivo de capacitá-los para atuarem com excelência em caso de incidentes que podem ocorrer em eventos de massa, como a Copa do Mundo. Novas turmas receberão o treinamento nos dias 27 e 28 de fevereiro.

Segundo Rodrigo Dantas, coordenador do NEP, o curso abordou temas relativos a situações de desastres, tais como: triagem rápida de vítimas, atendimento à saúde, além de montagem e organização dos postos móveis de atendimento. “Até o mês de abril estaremos promovendo dezenas de capacitações para fecharmos com um grande simulado prático na capital. Para que todos estejam aptos a prestar este atendimento, estaremos intensificando na qualificação dos nossos profissionais, num processo de educação continuada, visando a resolutividade dos serviços à população”, destacou
 
Outras atividades:
15/02 – capacitação dos novos médicos do SAMU 192/RN, em parceria com o hospital simulado da UNP, para situações avançadas de trauma (traqueostomia, tireoidostomia e drenagem de tórax), mobilização e imobilizações do paciente traumatizado.
 
17, 18, 24 e 25/02 - treinamento do curso do Ministério da Saúde de Suporte Básico de Vida (SBV) para o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) móvel de urgência, para os técnicos de enfermagem e condutores socorristas do SAMU 192/RN em emergências obstétricas e neonatais (teoria e prática), no auditório do NEP;
 
20, 21 e 22/02 - seleção e capacitação dos novos profissionais do SAMU 192/RN que irão atuar na Unidade de Suporte Avançado (USA) em Caicó, no auditório do NEP.

* Fonte: Sesap/RN

Sem comentários:

Enviar um comentário