quinta-feira, 8 de maio de 2014

Exposição destaca beleza de flores e plantas cultivadas no RN

Cultivo de orquídeas será tema de oficina durante exposição (Moares Neto/Agência Sebrae)Cultivo de orquídeas será tema de oficina durante exposição (Moares Neto/Agência Sebrae)Toda a diversidade, beleza e delicadeza da flora cultivada no Rio Grande do Norte serão os destaques da Exposição de Flores e Plantas Ornamentais do Estado. Promovida pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, a exposição será aberta na próxima quinta-feira (8) e prossegue até o dia 11, no Norte Shopping, das 10h às 22h . 

A mostra concentra uma variedade de espécies - entre antúrios, gerânios, cactos, plantas suculentas, bastões e até ervas medicinais e aromáticas - que vão agradar ao público visitante do shopping. O evento prenuncia o Dia das Mães, considerado o segundo maior período de comercialização de flores do ano.

Participam da mostra oito expositores, a Bonsai Nordeste, Coisas Naturais, Encanto do Gerânio, Biosphera Cactos Ornamentais, Quinta Tropical, Agrofito, JP Flores e a cooperativa Potyflores, que agrega 11 produtores. Essas empresas e produtores estão expondo os produtos para vendas diretas aos freqüentadores do centro de consumo. De acordo com a gestora do Projeto de Flores e Plantas Ornamentais do Sebrae-RN, Sergina Fernandes, uma das novidades da exposição é a comercialização de kits fitoterápicos durante o evento.

Para a gestora, a iniciativa visa ampliar os canais de vendas para os produtores atendidos pelo projeto, e, ao mesmo tempo, estimular o consumo desses produtos no Rio Grande do Norte tanto em datas comemorativas quanto no restante do ano.

Outro atrativo do evento são as oficinas que serão realizadas diariamente no shopping, ideais para quem deseja aprender a melhor cultivar alguns exemplares da nossa flora. Serão oferecidas as oficinas de orquídeas, bonsai, cactos e suculentas e uma específica de arte floral, para aqueles que pretendem aprender a montar arranjos e buquês florais.

As plantas e flores estão dispostas em oito caramanchões, que tomarão conta do shopping, além de um lounge. A produção da exposição leva a assinatura das floristas Gleide Brandão e Maria Cândida. “Todo o projeto dessa exposição foi inspirado nas necessidades dos produtores para dar uma maior visibilidade aos produtos e proporcionar melhor integração com o público visitante”

Na exposição, os consumidores poderão conferir espécies tropicais, temperadas, ervas aromáticas e medicinais, buquês, arranjos, acessórios e bonsais, todos cultivados na grande Natal. Somente a cooperativa Potyflores vai levar para o evento dezenas de exemplares de red opal, golden touch, bastões do imperador, antúrios, bihai e folhagens em geral. Uma diversidade de cores, texturas e cheiros que agradam os olhos e que pode ser tornar uma excelente opção de presente para o Dia das Mães.  

(Agência Brasil)

Sem comentários:

Enviar um comentário