sábado, 10 de maio de 2014

10 DE MAIO DIA DO GUIA DE TURISMO >> O MELHOR ANFITRIÃO DE UMA CIDADE!! PARABÉNS AMIGOS!!!

Leandro Souza, Cícero Eleutério, João Augusto e José Eudes: Trilheiros da Caatinga
Mesmo alguns não reconhecendo o desenvolvimento dessa atividade em nossa cidade, hoje já se pode colocar o turismo como uma fonte de geração de renda, embora que a ainda bem abaixo do potencial que nossa região e nosso município tem.

Quero na oportunidade fazer referência a Associação Trilheiros da Caatinga que tem realizado um bom trabalho no desenvolvimento dessa atividade, seja com relação as várias trilhas realizadas tanto com com grupos locais como também com grupos de fora, e através da comunicação que realizam nas mídias sociais, o que tem ajudado bastante  a divulgar as potencialidades turísticas de Lajes.

Trilheiros da Caatinga em uma de suas trilhas ao Pico do Cabugi em 2013

O QUE É MAIS LEGAL NA PROFISSÃO? 

Um guia de turismo deve não apenas saber se comunicar, mas também saber contar bem uma história e tornar um assunto interessante para que seu grupo queira ouvir o que ele tem a dizer. Além disso, ele precisa ter desenvoltura para falar em público, inclusive usando a linguagem corporal.

Quebra da rotina. Cada dia estar em um local diferente e com pessoas diferentes. Um turista aprende muito com seu guia de turismo, mas nós também aprendemos muito com cada passageiro que viaja conosco.

 A troca com outras pessoas é uma experiência riquíssima. É muito satisfatório saber que, no momento livre de alguém, você pode lhe proporcionar lazer, descontração e educação, além de lhe oferecer a possibilidade de conhecer novos lugares, acompanhá-los nessa descoberta e contribuir para que estes sejam momentos inesquecíveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário