terça-feira, 9 de setembro de 2014

Espote >> Meia Maratona de Natal deve reunir 3 mil pessoas

Chegou a hora de calçar o tênis, vestir uma roupa confortável e ir para a rua. A tradicional Meia Maratona de Natal chega a sua sexta edição neste domingo (14), repleta de novidades. A corrida é uma iniciativa da Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Natal (SEL).

“A Meia Maratona é maior corrida de rua do Rio Grande do Norte, e a Prefeitura não poderia ficar de fora desse evento tradicional, que já tem a cara de Natal tanto que o nome faz referência à cidade, e neste ano estamos dando todo o suporte necessário à organização”, destacou o secretário da SEL, Eduardo Machado.

O evento esportivo, que já figura entre os maiores do Nordeste, deve reunir cerca de três mil atletas, entre amadores e profissionais, e será realizada no período da manhã, uma das inovações desta edição, já que a prova vinha sendo realizada à tarde até o ano passado.

“Optamos pela mudança do horário por duas questões. Primeiro pela logística, já que para interditar o trânsito à tarde quando a cidade está ativa é mais complicado para os órgãos competentes, ou seja, pela manhã é mais viável. Outra coisa é que no Nordeste todas as principais maratonas são realizadas pela manhã, então, optamos por essa alteração no horário”, explicou Karley Pondofe da Unika Eventos, organizadora da prova.

Outra novidade é o percurso só de ida, tornando essa a primeira corrida natalense no formato de linha reta, sem idas e voltas, até completar a distância. A largada das três provas acontece às 6h30. Na prova de 5 km, o ponto inicial será nas proximidades do Hotel Pirâmide e o Restaurante Tábua de Carne, na Via Costeira. Já a largada dos 10 km será no Hotel Pestana, também na Via Costeira. O local de largada dos 21 km será nas proximidades da Arena das Dunas, e o encerramento de todas as provas acontece no Forte dos Reis Magos, um dos mais belos cartões postais da capital potiguar.

“Nossa expectativa é que o evento seja um sucesso, assim como vem sendo desde o início. A procura do público está muito boa, e a gente espera que a Meia Maratona de Natal 2014 ocorra na maior tranquilidade possível, que todos os horários sejam cumpridos para que tenhamos um evento de qualidade e que todos os atletas saiam satisfeitos por terem prestigiado mais um ano da corrida”, destaca o titular da SEL.

Sobre as inscrições, elas já estão esgotadas. A entrega dos kits aos corredores acontece nos dias 12 e 13 de setembro, das 10h às 22h, na loja Centauro do Midway Mall. Outras informações sobre a Meia Maratona de Natal 2014 basta acessar o site do evento http://www.meiamaratonadenatal.com.br/.

Do site da PMN.

Sem comentários:

Enviar um comentário