sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Leitura >> Projeto Ler para Saber Mais realiza seminário em outubro


Os interessados em participar do 5º Seminário Ler para Saber Mais já podem procurar a sede da GAZETA DO OESTE, localizada na Avenida Cunha da Mota, 100, para realizarem suas inscrições.

Para efetuar o cadastro é necessário apenas fornecer as informações pessoais. O valor da inscrição é de R$ 25,00 até o dia 1º de outubro, após esta data, a taxa passa a R$ 30,00.

Com o tema ‘Múltiplos olhares e linguagens da leitura’, o Seminário Ler para Saber Mais será realizado no dia 24 de outubro, no auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN), das 8h às 17h30. De acordo com o coordenador do programa que deu origem ao evento, Marcos Antônio Oliveira, as vagas são limitadas.

Este ano a programação será composta por duas conferências. A primeira sobre ‘A interpretação de texto e o desafio de ensinar o aluno a raciocinar’, será ministrada por Luiz Carlos Migliozzi. Já a segunda conferência será ministrada por Geraldo Peçanha de Almeida e irá abordar o tema ‘Ler, escrever e pensar’.
Marcos Antônio Oliveira lembrou que o seminário já está se tornando tradição e explicou que o objetivo do evento é discutir questões relacionadas à leitura, formação de professores e atuação dos docentes em sala de aula.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o jornal GAZETA DO OESTE, através do telefone (84) 3314-1687.

SOBRE OS PALESTRANTES
Luiz Carlos Migliozzi – Graduado e Letras pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre e Doutor em Semiótica e Linguística Geral pela Universidade de São Paulo e Pós-doutor em Sociossemiótica pela PUC-SP/CNRS-Paris, ele é professor efetivo da Universidade de Londrina. Atualmente, ministra aulas, orienta pesquisas e atua como convidado em diferentes instituições de ensino superior, além de ministrar capacitações a professores da Educação Básica das redes pública e privadas.

Geraldo Peçanha de Almeida – Escritor, com mais de 40 livros publicados e atualmente se dedica à Literatura Infantil e a livros pedagógicos para pais e educadores. Formado em Educação pela Universidade Estadual Paulista, Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Paraná e Doutor em Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ele é coordenador de pós-graduação do Grupo UNINTER, Curitiba (PR), desenvolveu ações relacionadas à educação em diversas instituições do país e é palestrante em todo o Brasil.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário