terça-feira, 17 de abril de 2012

Destaque: Professor da UFRN participará de congressos na China

O professor Carlos Alfredo Galindo Blaha, do Departamento de Biologia Celular e Genética (DBG) e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (RENORBIO) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, participa, no período de 25 a 28 de abril, de dois congressos na China.
 
O primeiro, 3º Congresso Mundial de Microbiologia de Petróleo, acontece entre os dias 25 e 27 de abril, e, de 25 a 28 de abril, acontece o 2º Congresso Anual de Bioenergia acontece de 25 a 28 de abril. Ambos serão realizados na cidade de XI’an, China.
 
Durante esses eventos, o professor Carlos Blaha ministra palestras, apresentando os resultados das pesquisas desenvolvidas pelos seus alunos de graduação e pós-graduação na área de Biotecnologia Aplicada no setor de petróleo e gás e biocombustíveis, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
 
Além disso, o professor aproveitará esses eventos para convidar palestrantes e patrocínios para a realização da terceira edição do Braziliam Symposium on Petroleum Biotechnology, que será realizada em 2013 na UFRN, sob sua coordenação.
 
A participação do professor Carlos Blaha nos dois congressos mundiais, nos quais se discutirão questões relacionadas ao futuro da biotecnologia e microbiologia no setor de petróleo e gás e também na indústria de biocombustíveis, é uma oportunidade para se ampliar o diálogo e a cooperação com instituições e pesquisadores da China, além de permitir a internacionalização do Departamento de Biologia Celular e Genética (DBG) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Mais informações na página do evento: http://www.bitlifesciences.com/wcp2012/welcomemessage.asp ou emhttp://www.cb.ufrn.br/crob/ ou envie email para bioinformatica@cb.ufrn.br. 
 
Divulgação da AGECOM.

Sem comentários:

Enviar um comentário