sexta-feira, 20 de abril de 2012

Natal sedia encontro sobre políticas de cultura para os Museus.

Imagem Interna
O Rio Grande do Norte recebeu nesta quarta-feira, 18 de abril, o projeto Conexões Ibram, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura. O trabalho será realizado até a próxima sexta-feira (20), no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, em Natal, com a presença de cerca de 170 participantes vindos de todo o estado.

Segundo o presidente do Ibram,  José do Nascimento Junior, a presença dos representantes do setor no evento demonstra uma vontade de crescimento. “Isso é reflexo da mobilização e da vontade do setor em buscar soluções. Estamos aqui hoje pactuando políticas públicas, mas a agenda de trabalho não se encerra com o evento: é preciso dar continuidade às ações”, destacou.

O Conexões Ibram teve início este ano. Trata-se de um projeto de pactuação das políticas de Cultura na área museológica, envolvendo todos os estados brasileiros. O objetivo é estender as políticas públicas do setor para museus estaduais e municipais, mediante a construção de uma agenda comum de trabalho.

O primeiro encontro entre dirigentes e assessores do Ibram com representantes dos governos estaduais e das unidades museológicas aconteceu no dia 21 de março, em Salvador, no Museu de Arte da Bahia.

Fonte: Site da Dep. Federal Fátima Bezerra

Sem comentários:

Enviar um comentário