quinta-feira, 19 de abril de 2012

Educação

Municípios começam a aplicar os 33% de hora-atividade

Vários municípios pelo país afora estão aplicando os 33% da hora-atividade destinada ao planejamento. O mais importante é que a forma de aplicá-la se confirma sob uma matemática bem simples. Se a jornada é de 30 horas semanais, os professores passam a ter 20 horas em sala de aula e 5 horas de planejamento, na escola.

“A interpretação de minutos ou hora-aula não tem sustentação nos tribunais e os gestores estão aos poucos organizando seus sistemas de ensino com a convocação de concursados para as vagas que se abrem.”, diz Fátima Cardoso. 
Fonte: site do Sinte/RN 

Conselho do Fundeb em Lajes realiza reunião com presença de autoridades

Foi realiza na tarde desta quinta-feira, 18, nas dependências da Câmara Municipal mais uma reunião ordinária do Conselho do Fundeb presidida por Nizangela Laureano Alves (Presidente) e Erinaldo de Abreu (vice-presidente) contando com a participação da Promotora de Justiça do município, Drª. Juliana Alcoforato, que muito tem contribuído para gestão municipal orientando e colaborando com a educação.

Na pauta da reunião foi apresentado pela Secretária de Educação o relatório da prestação de contas do Fundeb referente aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2012. A professora Irene Martins respondeu aos questionamentos a respeito do transporte e merenda escolar fazendo um relato das ações de 2011.

Os Conselheiros do Fundeb aproveitaram a reunião para convidar a comunidade em geral para participar das reuniões ordinárias que acontecem as segundas e quarta feira de cada mês.

Fonte: Blog do Robson

Sem comentários:

Enviar um comentário