sexta-feira, 20 de abril de 2012

Senac: Inscrições para bolsas de estudos terminam nesta sexta

Fonte: Jornal Tribuna do Norte


Termina nesta sexta-feira (20) o prazo de inscrição para a primeira fase do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que ofertará 805 bolsas de estudos integrais, nos municípios de Assu, Caicó, Macaíba, Natal e Parnamirim, para cursos profissionalizantes. Os interessados devem se cadastrar para seleção  exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br. O programa está oferecendo cursos em áreas como informática, gestão, beleza, comércio e turismo. O início das aulas é previsto para o próximo dia 23.

De acordo com o informações do Senac, os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição, observando-se ainda os critérios definidos pela Política do PSG: possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais (até R$ 1.244) e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade de curso.

Quem não conseguir abocanhar uma vaga terá outras oportunidades ainda este ano. Entre abril e dezembro, o Senac pretende lançar mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa. Os candidatos que não forem contemplados na primeira fase poderão se inscrever novamente nas próximas etapas.

PARA CONFERIR A DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS E OS CURSOS, POR MUNICÍPIOS, CLIQUE AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário