sexta-feira, 20 de abril de 2012

Destinos turísticos do Brasil nas mídias sociais

Os turistas estrangeiros contam com um novo canal no Youtube para auxiliá-los no planejamento de suas viagens ao Brasil. O canal tem imagens, vídeos e informações detalhadas sobre o que fazer no País. Ao acessar a página, o turista deverá responder a quatro perguntas: quando virá, quantos dias irá permanecer, com quem e qual o motivo da viagem (compras, diversão, esportes, praia, natureza e cultura). A partir daí, a ferramenta vai disponibilizar uma lista de destinos e atrações ao internauta. 

O turista poderá, ainda, assistir aos vídeos postados por outros visitantes, visualizar a localização dos destinos no Google Maps, receber dicas disponíveis no TripAdvisor e, por fim, compartilhar sua seleção com os amigos no Facebook. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está investindo mais nas mídias digitais como plataforma para a divulgação, no exterior, dos destinos turísticos brasileiros. Cerca de um terço (30,9%) dos estrangeiros que vêm ao Brasil organizam sua viagem pela internet, segundo a pesquisa Demanda Turística Internacional de 2010, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), sob encomenda do Ministério do Turismo e da Embratur.

Fonte: secom.gov.br

Sem comentários:

Enviar um comentário