quarta-feira, 18 de abril de 2012

Oportunidade: BNB apoia teses e dissertações de mestrado e doutorado de relevância para o desenvolvimento regional

O Banco do Nordeste acaba de lançar edital de apoio a teses e dissertações de mestrado e doutorado de relevância para o desenvolvimento regional. Serão apoiados estudos nas áreas de Economia, Meio Ambiente e Planejamento Urbano.

Poderão contar com o auxílio financeiro do Banco do Nordeste, no montante de R$ 420 mil, alunos de Mestrado ou Doutorado que desenvolvam projetos nas temáticas de relevância para o desenvolvimento de Região Nordeste. Os recursos são de caráter não reembolsável e oriundos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundeci).

Os interessados em participar da seleção podem encaminhar seus projetos até às 22 horas do dia 01 de junho de 2012 através do Formulário Único de Proposta (FUP), disponível para download no site do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br), diretamente no link http://bit.ly/IyQk4P

“Em especial, integrando as comemorações dos 60 anos do BNB, esta edição visa estimular o desenvolvimento de pesquisas e estudos sobre a sua atuação, enquanto agente catalisador do desenvolvimento sustentável da região Nordeste.

Neste intuito, além de estudos nas áreas de Economia, Meio Ambiente e Planejamento Urbano, o Aviso apoiará projetos nos temas Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), programas de Microcrédito (Crediamigo e Agroamigo), entre outros”, afirma o gerente do Ambiente de Fundos Científicos, Tecnológicos e de Desenvolvimento do BNB, Allisson Martins.

Segundo ele, a relação dos projetos selecionados será anunciada no Fórum BNB de Desenvolvimento, a ser realizado por ocasião do aniversário do BNB, em julho próximo.

Blog de Aclecivan

Sem comentários:

Enviar um comentário