terça-feira, 26 de novembro de 2013

Cidade de Macau terá ação para organizar trânsito

Fonte: Jornal O Mossoroense

MACAU - O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte, da comarca de Macau, zona litorânea do Vale do Açu, resolveu enfrentar o problema da desorganização do trânsito local. A ação é liderada pelo segundo promotor de Justiça, bacharel Eugênio Carvalho Ribeiro. Ele expediu a Recomendação nº 004/2013, com data de 19 de novembro, veiculada quarta-feira, dia 20, pelo Diário Oficial do Estado (DOE), que trata da questão.
 
A medida instituída pelo representante do Ministério Público Estadual contém instruções à população em geral; ao Departamento Estadual de Trânsito do Estado (Detran/RN); ao Comando da Polícia Rodoviária Estadual de Trânsito do Estado (Cpretran/RN); à Polícia Rodoviária Federal (PRF); a Companhia Independente de Policia Militar (CIPM); e, à Delegacia de Polícia Civil de Macau.
 
De acordo com a orientação expressa do fiscal da lei, a partir do dia 27 de novembro, quarta-feira da próxima semana, deverá ser deflagrada, em todo o território do município, intensa fiscalização, principalmente com a realização de blitzen na cidade, "de modo a coibir toda violação às normas do Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/97), cometidas por condutores de motos e automóveis".
 
O segundo promotor de Justiça da comarca macauense explicou, dentre outras considerações, que a intervenção deve-se principalmente às "constantes reclamações recebidas pelas autoridades, dando conta que a população de Macau, em especial crianças e adolescentes, encontra-se dirigindo motos e automóveis, sem a carteira de habilitação, sem o uso de capacete, entre outras irregularidades".

PRECAUÇÃO
 
Outro registro feito pelo promotor público foi com relação a proximidade do Carnaval, "no qual a cidade de Macau se destaca por ter grandes eventos, momento propício para o cometimento de irregularidades no trânsito". E, "a ocorrência de vários acidentes de trânsito, inclusive com vítimas fatais, verificados, principalmente, na zona urbana da cidade de Macau, causados, principalmente, por excesso de velocidade, embriaguez ao volante, falta de capacete, além da imperícia do condutor".

Sem comentários:

Enviar um comentário