segunda-feira, 25 de novembro de 2013

No dia 25 de novembro é comemorado o Dia de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher


Objetivo é mobilizar a identificação e incentivar as denúncias de casos

Mossoró é uma das cidades beneficiadas e deve receber visita da unidade móvel completa para acolhimento, apoio e liberdade das mulheres em situação de risco.

Para lembrar a data, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude do Município, através do Centro de Referência da Mulher, realizará uma programação especial nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O objetivo é mobilizar, sensibilizar as mulheres dos grupos a identificar casos na comunidade e denunciar. “Casos precisam ser denunciados. O tema precisa ser tratado a fundo com a comunidade”, ressalta Patrícia Leite.

 Recentemente, o Rio Grande do Norte passou a fazer parte da Rede Federal de Apoio ao Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O pacto federativo foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini e pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci.

Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) divulgado em setembro mostra dados da violência contra a mulher no Brasil. A pesquisa intitulada ‘Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil’, estima que entre os anos de 2009 e 2011 foram registradas 16,9 mil mortes de mulheres por conflito de gênero. O número corresponde a uma taxa de 5,8 casos para cada grupo de 100 mil mulheres.

No Rio Grande do Norte, a média foi ainda maior, equivalente a 6,31 mortes, deixando o Estado na 15ª colocação desse triste ranking.

Sem comentários:

Enviar um comentário