quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Vestibular >> PSV 2014 abre inscrições


 
O procedimento deve ser feito pelos sites www.uern.br ou www.uern.br/comperve. A expectativa da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) é de que sejam efetuadas aproximadamente 22 mil inscrições. "A meta é esta. De confirmação mesmo das inscrições, esperamos na faixa de 17 mil participantes", comenta Egberto Mesquita.

O presidente da Comperve disse ser normal haver uma diminuição no número de participantes. Muitos se inscrevem, mas não pagam a taxa por desistência ou outro motivo. No último vestibular foram quase 24.800 inscritos, mas só 18 mil confirmaram.

O número estimado pela Comperve é menor que o ano passado devido ao não oferecimento de vagas nos núcleos avançados. Serão 422 vagas a menos no processo seletivo de 2014.

As provas serão aplicadas, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó nos dias 2 e 3 de fevereiro de 2014.

Para este vestibular há algumas novidades: o número de vagas no curso de Medicina foi ampliado de 26 para 60 (com entrada no 1º e 2º semestre); o horário de realização das provas será das 13h30 às 17h30 - antes era aplicado pela manhã; e do total das 2.180 vagas, 5% delas (131) será destinada às pessoas com deficiência.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas.

O candidato identificado em sua ficha de inscrição como pertencente ao sistema de cota social e que declare ser pessoa com deficiência e/ou isento do pagamento da taxa de inscrição, integral ou parcial, ou ainda que solicitar atendimento especial, deverá obrigatoriamente entregar a documentação exigida no edital no período de 16 a 20 de dezembro de 2013, das 8h às 17h em um dos locais estipulados no Edital. A documentação exigida deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração.

Egberto Mesquita orienta que os estudantes leiam o edital e as orientações iniciais antes de efetuarem as inscrições. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através dos telefones (84) 3315-2153 e 3315-2172 e pelo e-mail comperve@uern.br.

Sem comentários:

Enviar um comentário