domingo, 24 de novembro de 2013

Novo sistema de matrículas >> Mais de 22 mil alunos da rede estadual de ensino já realizaram matrícula no RN

Informação: Cartaz na Esc. Estadual Pedro II em Lajes
Aqui em Lajes, a direção da Escola Estadual II organizou durante a semana, reuniões com todos os alunos para informá-los de como eles poderão realizar as matrículas nesse novo sistema.

As matrículas para a rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte começaram na última segunda-feira, 18 de novembro. Em menos de uma semana, mais de 22 mil alunos já realizaram matrícula ou renovação dos vínculos com as escolas em todo o Estado.

Pela primeira vez no Estado, as matrículas e rematrículas para as escolas públicas estão sendo realizadas pela internet, por meio do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), o período de efetivação das inscrições vai até o dia 22 de dezembro e o resultado será divulgado no dia 30 de dezembro.

A realização pode ser feita através do site sigeduc.rn.gov.br.

Entre as principais mudanças nas matrículas este ano, está a obrigatoriedade do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para a realização do processo. A medida, que visa organizar e dar mais segurança ao processo, pegou muitos pais de alunos desprevenidos. Foi necessário que a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, em parceria com a Educação, formasse equipes distribuídas em todas as regiões do Rio Grande do Norte para cadastrar o CPF dos alunos diretamente nas escolas.

Sistema passa a ser usado em todas as escolas do RN

Diferentemente de outros anos, quando funcionou apenas em Natal, o SIGEduc passa a ser usado em 2013 em todo o Estado, otimizando o sistema de matrículas na rede estadual de ensino e ampliando o campo de ação do Sistema.

A novidade inclui, além da facilidade e comodidade no momento da matrícula, um sistema que permite que o aluno acompanhe suas notas e frequências, os conteúdos curriculares, além de poder interagir com os professores e outros alunos da turma, ele receberá comunicados e terá acesso aos dados e mapas de localização da sua escola.

 Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário