terça-feira, 19 de novembro de 2013

Em Mossoró, campanha educativa pretende reduzir acidentes com motociclistas



De 18 a 21 deste mês será realizada na cidade de Mossoró a semana em memória  as vítimas de acidentes automobilísticos envolvendo motos. A campanha educativa está sendo desenvolvida pela Subsecretaria de Trânsito e Transporte com o 2º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE) e terá várias ações voltadas aos condutores de motocicletas.

Estão programadas blitz em diversos pontos da cidade com maior intensidade de tráfego irão receber o trabalho da STT e do DPRE, sendo distribuídas cartilhas com perguntas e respostas sobre dúvidas dos próprios motociclistas.

A diretora do departamento de educação e trânsito, Maribel Oliveira, explica que a campanha tem como objetivo alertar os condutores em virtude do alto índice de acidentes envolvendo os motociclistas.

Segundo a diretora, o número de mortes em acidentes que envolvem motos na cidade é muito preocupante, por isso ações de educação voltadas para as pessoas que usam a moto como meio de transporte ou trabalho. O alerta e a orientação é preciso para diminuir os acidentes, destaca Maribel.

O término desta semana ocorre na quinta-feira, 21, na Praça Rodolfo Fernandes, a partir das 8h, com todos de branco para lembrar as vítimas de acidentes, finaliza Maribel Oliveira.

Fonte: Jornal de Fato

Sem comentários:

Enviar um comentário