terça-feira, 19 de novembro de 2013

Secertaria Mul. de Agricultura e Meio Ambiente em ação


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente - SEMAGMA, realizou na manhã de hoje 19/11, uma reunião com as associações, cooperativas e o STR para realizar prestação de contas de algumas ações e também apresentar a proposta de implementação da Feira de Agricultura Familiar de Lajes.



Os agricultores juntamente com a equipe da secretaria discutiram e encaminharam alguns pontos relacionados à situação da seca em nosso município dentro das possibilidades de realização da SEMAGMA.



Foi também informado pelo Coordenador Municipal de Meio Ambiente sobre a questão do CAR (Cadastro Ambiental Rural) que a partir de 2014 deverá ser preenchido pelos pequenos proprietários rurais conforme determinação do novo código florestal.



Quanto a realização da Feira da Agricultura Familiar em nosso município todos representantes presentes ficaram entusiasmados com isso, por entenderem que essa é uma ação que ajudará bastante os pequenos produtores com relação a produção e a comercialização no âmbito local, além de integrar outras ações como a produção agro-ecológica e o fortalecimento da economia solidária.

Sem comentários:

Enviar um comentário