quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Doação >> Hemocentro precisa reforçar banco de sangue

Doação de sangue: gesto de solidariedade (Acervo/OM)Doação de sangue: gesto de solidariedade (Acervo/OM)O Hemocentro de Mossoró conclama a população a doar sangue, principalmente nesse final de ano, quando cresce a demanda por transfusão e outros procedimentos devido ao aumento de traumas, como acidentes de trânsito.

“Além disso, há diminuição dos doadores por causa das viagens de final de ano e consumo de bebidas alcóolicas”, diz a enfermeira Rosana Silveira, do Hemocentro. Ela pede a colaboração de todos para esse momento crítico.

O Hemocentro atende de segunda a sexta, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 17h. Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de atendimento é reduzido das 7h às 12h.
Saúde

Requisitos básicos para doar sangue são: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

Também estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação) e apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

 Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário