sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Qualificação >> Senac abre inscrições para 382 vagas em cursos gratuitos no RN


 


Informática, gestão e negócios, beleza e gastronomia estão contemplados. Em 2014 o Senac irá oferecer 10.098 bolsas de estudos.

O Senac do Rio Grande do Norte está com inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de informática, gestão e negócios, beleza e gastronomia. Nesta primeira etapa são ofertadas 382 vagas nas cidades de Natal, Mossoró, Macaíba e Assú. As inscrições podem ser feitas até 7 de janeiro de 2014, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg.

A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. De acordo com a política do PSG, obrigatoriamente, os candidatos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido que variam de acordo com a modalidade.

Após a realização da inscrição, os candidatos selecionados serão convocados para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. Até novembro de 2014, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa Senac Gratuidade.

Em 2014 o Senac irá oferecer 10.098 bolsas de estudos para qualificar a população norte-rio-grandense de baixa renda por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Serão investidos mais de R$ 13 milhões com a iniciativa, que contemplará os municípios de Natal, Mossoró, Assú, Caicó, Macaíba e Parnamirim, podendo ainda beneficiar outras cidades, através das carretas-escolas da instituição.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, explica que o PSG tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. “Desde a criação do Programa, no ano de 2009, investimos cerca de R$ 44 milhões. Essa é uma ação que se reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados pelos estabelecimentos dos segmentos de comércio, serviços e turismo no estado, bem como propicia maiores possibilidades de empregabilidade para a população”, afirma.

Segundo Diretor Regional do Senac, em 2014, serão ofertados 93 cursos através do PSG, em todos os segmentos de atuação da entidade. “São oportunidades de capacitação em diversificados setores, com o intuito de abranger o maior número possível de interessados em buscar capacitação profissional. Nos últimos cinco anos, mais de 18 mil pessoas já foram beneficiadas, o que é uma prova dos resultados positivos do Programa”, destaca.

Sem comentários:

Enviar um comentário