domingo, 22 de dezembro de 2013

Ufersa firma parceria com entidade para reciclagem de resíduos sólidos


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) firmou compromisso com a Associação de Catadores de Material Reciclável de Mossoró (Ascamarem) para o recolhimento dos resíduos recicláveis no Campus Central da instituição. O termo tem validade de seis meses para concessão de coleta de materiais recicláveis como papel, papelão, plástico, metal e vidro.
 
"O trabalho da comissão é legítimo e muito gratificante para a Ufersa porque movimenta toda a comunidade acadêmica em uma causa tão importante em nosso dia a dia", afirmou o professo José de Arimatea, reitor da instituição. No total, mais de 300 estudantes estão diretamente envolvidos na temática do meio ambiente, por meio de matrícula em disciplinas do gênero.
 
"A Ascamarem já atende a outras instituições, mas ainda é muito pouco o número de repartições que se preocupam com esse tipo de campanha. Isso é bom porque a repartição cumpre sua missão social e bom para a Associação, que assegura a renda dos associados", destacou o presidente da entidade, Ronaldo Nunes.
 
Já foram adquiridas e instaladas lixeiras para resíduos recicláveis e outros resíduos. Também estão em andamento as obras do abrigo de resíduos sólidos da Ufersa. A entidade irá coletar os resíduos na Ufersa uma vez por semana, e o foco principal será o papel. A Ascamarem coleta em média 25 toneladas de papel e papelão por mês que são encaminhados para a reciclagem em Recife (PE), Natal e Fortaleza (CE).

Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário