sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PROJETO DE INTEGRAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO AVANÇA

PROJETO DE INTEGRAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO A TODO VAPOR

Maior obra de infraestrutura hídrica realizada no nosso país, o Projeto de Integração do São Francisco avança em ritmo acelerado, transformando a paisagem do semiárido brasileiro. Projeto conta com mais de 7 mil trabalhadores empregados e beneficiará mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios do Agreste e do Sertão dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

http://www.integracao.gov.br/pt/web/guest/o-que-e-o-projeto 
Maior obra de infraestrutura hídrica realizada no nosso país, o Projeto de Integração do São Francisco avança em ritmo acelerado, transformando a paisagem do semiárido brasileiro. 

Projeto conta com mais de 7 mil trabalhadores empregados e beneficiará mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios do Agreste e do Sertão dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Confira: http://www.integracao.gov.br/pt/web/guest/o-que-e-o-projeto

NOTA DO BLOG:   

É interessante lembrarmos que essa obra que só agora está acontecendo (embora que com muito atraso), foi promessa política desde quando o Brasil foi governado pelo imperador D. Pedro II, e apenas os Governos dos presidentes Lula e Dilma tiveram coragem e sensibilidade para realizar a sua concretização.

1 comentário:

  1. Iniciar a transposição foi um ato de coragem e amor pelos Nordestinos. A luta foi e tem sido grande, temos que disputar contra forças aparentes e ocultas, lutamos contra guerreiros contrários, que vão desde traficantes plantadores de maconha, a políticos e até a Igreja; como sabemos foi difícil as construtoras entrar em Cabrobó-PE e ainda teve até Bispo Baiano, fazendo greve de Fome. Engana-se quem acha a luta contra os contrários já acabou, pois tem gente que faz mandinga 24 horas por dia para não dá certo. O Barba prometeu em 2002 e começou, uma coisa que ficou somente no campo das promessas durante mais de um Século.
    Vamos em frente, mesmo que seja devagar, antes tarde do que nunca.

    ResponderEliminar