terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Atendimento >> Filas estão cada vez maiores na Central do Cidadão do Via Direta

A superlotação na Unidade é comum para todos os setores e tem se agravado após o fechamento das Centrais do Praia Shopping e do Centro da Cidade.

Shopping abre às 10h, mas antes das 7h já tem gente garantindo o lugar na fila para, entre outros serviços, renovar a Carteira Nacional de Habilitação.

Filas são uma constante na Central do Cidadão que fica no Shopping Via Direta. A situação é confirmada pelo depoimento de funcionários e dos usuários que utilizam o serviço. A superlotação na Unidade é comum para todos os setores e tem se agravado após o fechamento das Centrais do Praia Shopping e do Centro da Cidade.

De acordo com o gerente em exercício, Júlio César Furtado, com o fechamento de outras unidades os usuários só buscam os serviços no Via Direta. “A Central do Cidadão da Cidade está fechada e do Praia Shopping também, além disso apenas o Detran funciona na Central de Parnamirim”, fala Júlio César.
Outro agravante é em relação aos usuários que moram nas regiões do interior próximas a Natal e que só buscam a Central do Via Direta. Atrelado a isso, de acordo com o gerente, a grande quantidade de feriados, com as comemorações de fim de ano, também contribuiu para que as pessoas só agora buscassem os serviços oferecidos pela Central.

No Detran, as filas se repetem e esse é um assunto antigo. O shopping abre às 10h, mas antes das 7h já tem gente garantindo o lugar na fila para, entre outros serviços, renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou fazer a primeira via. É o caso de Joice Calsolari, que chegou às 7h30e enfrentou três filas. Uma para dá entrada no processo, em que é emitido um boleto, em seguida enfrenta fila no banco e aí vem outra fila para a captura, onde é feita a foto e digitalização, para em seguida fazer os exames de vista e/ou psicoteste.

Isso para quem tem a sorte de fazer os exames no mesmo dia, pois muitas vezes o sistema não disponibiliza vagas e o usuário precisa voltar no dia seguinte, como vai fazer Flamícia Lacerda.
Júlio César explica ainda que as filas estão maiores no Detran principalmente pela expectativa de implantação de um novo sistema, chamado de Simulador, que vai levar às auto-escolas a aumentarem o preço das aulas, assim, quem precisa do serviço está correndo para antecipar as aulas antes que o reajuste ocorra.

Mas esses não são os únicos problemas enfrentados pela Central, os servidores também reclamam da falta de funcionários, nesta segunda-feira (13), por exemplo, apenas 1 funcionários está trabalhando em regime de plantão no setor do Itep, quando o quadro deveria ter 4 funcionários. O tempo de espera está altíssimo, e o gerente é quem está ajudando no atendimento. 

 Fonte: Nominuto.com

Sem comentários:

Enviar um comentário