sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Oportunidades >> Senac abre processo seletivo oferecendo mais de 800 bolsas de estudos

Senac oferecerá 30 cursos de capacitação. Foto:Divulgação

Nesta etapa, Programa Senac de Gratuidade contemplará os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú

Técnico em Logística, Curso Básico de Libras e Editor de Vídeo estão entre os cursos oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) para o mês de fevereiro. Ao todo, são 818 vagas em 30 opções de capacitação nas áreas de saúde, turismo e hospitalidade, gestão e negócios, beleza, informática e comunicação.

As inscrições começam nesta sexta-feira (17) e seguem até o dia 27 de janeiro, exclusivamente por meio do sitewww.rn.senac.br/psg. Serão contemplados os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú.

Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem da inscrição efetuada no site do Senac. Os contemplados são convocados para apresentação dos documentos comprobatórios de renda e requisitos do curso pelo qual optou. De acordo com a Política do PSG, obrigatoriamente, os inscritos devem possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais e atender aos requisitos exigidos pelo curso escolhido, que variam de acordo com a modalidade.

Até novembro de 2014, a instituição lançará mensalmente novos processos seletivos para cursos inseridos no Programa Senac Gratuidade.

O Programa Senac de Gratuidade tem o objetivo de promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda em cursos de Formação Inicial e Nível Técnico. Por meio do Programa, o Sistema Fecomércio RN investirá mais de R$ 13 milhões em 2014, disponibilizando 10.098 bolsas de estudos para qualificar a população.

Confira a lista de cursos para fevereiro:
Access, Administrador de Banco de Dados, Administrador de Redes, Agente de Viagem, Cabeleireiro Assistente, Chefia e Liderança, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo, Gestão de Salão de Beleza, Informações Turísticas, Língua Brasileira de Sinais – Libras Básico, Manicure e Pedicure, Maquiador, Massagista, Monitor de Recreação, Montador e Reparador de Computador, Negociação em Vendas, Operador de Caixa, Operador de Computador, Operador de Supermercados, Organizador de Eventos, Programador Web, Qualidade em Serviços Turísticos, Qualificação Profissional Técnica em Assistente Administrativo, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Serviços de Saúde, Técnicas de Guiamento em Atrativos Culturais, Técnico em Logística, Técnico em Segurança do Trabalho e Web Designer.

Sem comentários:

Enviar um comentário