Há poucos dias circulou em vários blog's a notícia de que o Deputado José Zé Adécio - DEM destinou recursos financeiros para a entidade sindical. O que me levou a seguintes considerações:
Até que ponto isso esse tipo de "ajuda" é legal? Em virtude desse ou de qualquer outro sindicato de trabalhadores ser uma instituição que deve se manter às custas das mensalidades pagas por seus associados? Acredito que no mínimo isso vá contra os princípios estatutários dessa entidade.
E
quanto a independência político-partidária dessa instituição? É bom lembrar
que sindicato de trabalhadores não é, e não tem por finalidade atuar com
assistencialismos.
EIS A MATÉRIA A QUAL ME REFIRO:
José Adécio encaminha R$ 20.000,00 ao Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Rui Barbosa
O deputado José Adécio destinou recursos no valor de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais), da Emenda de Nº 190 do OGE (Orçamento Geral do Estado) para o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do município de Rui Barbosa.
“O sindicato desenvolve um trabalho essencial na vida do trabalhador, deste modo estou contribuindo por meio dos recursos que estou conduzindo a classe, com a certeza que trará melhores condições de vida e de trabalho a todos os trabalhadores das categorias de Serviços Públicos Estaduais e Municipais de Rui Barbosa”. Falou o deputado.
Sem comentários:
Enviar um comentário