É
verão! A estação mais esperada do ano. Em dias mais quentes do que o
habitual, uma praia é uma boa pedida. Opções é que não faltam. A
natureza foi bastante generosa com o Rio Grande do Norte e o veraneio
apresenta-se como uma época ideal para arrumar as malas e desvendar um
pouquinho o litoral potiguar.
Uma boa opção para os mossoroenses é conhecer as belezas naturais da Costa Branca. Dunas multicoloridas, coqueiros, praias de águas mornas, falésias, lagoas, ventos propícios para esportes náuticos, peixe fresco e camarão de qualidade. Uma variedade de opções para quem quer curtir uma aventura ou simplesmente descansar e aproveitar a natureza.
O chamado Polo Costa Branca, que vai do município de Tibau, que fica a 42km de Mossoró, até o município de Galinhos a 160km de Natal, é um dos menos explorados pelo turismo no Estado e, por isso, possui as praias mais preservadas e de paisagens incomuns.
As praias de Porto do Mangue, Ponta do Mel, Dunas do Rosado, Macau, Barreiras, Diogo Lopes e Galinhos reservam belezas que encantam os visitantes. Além de opções para aproveitar bem os fins de semana do veraneio, ou mesmo dias de férias.
Outra parada que merece ser
incluída no roteiro do veraneio é a praia de Grossos. Na cidade está
localizado o segundo maior cajueiro do mundo e praia artificial, praia
do Aristin.
Ainda na região, os turistas podem prestigiar o encontro do sertão com o mar na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca. Um ambiente tranquilo, propício para o descanso. E para quem gosta de maior proximidade com a natureza, uma opção é conhecere as Dunas do Rosado.
Uma Área de Proteção Ambiental, localizada nas proximidades de
Porto do Mangue, com sua extensão territorial distribuída pelos
municípios de Areia Branca e Porto do Mangue. A aquarela de cores
formada pelas areias das dunas, vegetação local e o mar encantam os
olhos de qualquer um.
As opções turísticas do Polo Costa Branca são muitas e não pesam no bolso dos visitantes. Uma das vantagens é que o turista pode compor o seu próprio roteiro por entre mangues, dunas, falésias, praias e descobrir os encantamentos escondidos na região.
Fonte: Jornal O Mossoroense
Sem comentários:
Enviar um comentário