sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fátima é representante do RN em defesa do piso salarial dos Jornalistas

Imagem Interna
A deputada Fátima Bezerra participou nessa quarta-feira (25) da primeira reunião  da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional dos Jornalistas, realizada na Câmara dos Deputados.
O encontro foi promovido pelo deputado federal André Moura (PSC-SE) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), e faz parte da articulação aqui no Congresso Nacional da luta pela valorização salarial e profissional dos jornalistas. Durante o evento também foram divulgadas as peças publicitárias que serão utilizadas na campanha em defesa do Projeto de Lei 2960/2011 que fixa o piso salarial dos jornalistas em R$ 3.732,00, reajustado anualmente pelo INPC, para uma  jornada de 30 horas semanais.
Solidária á causa e atendendo ao convite feito pela  presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, Nelly Carlos,  a deputada  é a representante do estado na Frente Parlamentar.
Ao cumprimentar os  presentes, a deputada disse se sentir muito honrada por ter sido a escolhida  para representar o RN, mas ao mesmo tempo lamenta que o estado  lidere o ranking onde se paga um dos menores piso salariais aos jornalistas. “  Infelizmente o Rio Grande do Norte é o segundo estado onde se paga o menor piso salarial. Estamos atrás apenas de Sergipe. Precisamos valorizar  essa categoria formada por profissionais  que tem no uso da palavra a sua ferramenta de trabalho e que exercem no contexto da sociedade um papel muito estratégico. Reforço aqui aos colegas jornalistas, tanto do Rio Grande do Norte quanto do Brasil, o nosso empenho pessoal junto á bancada federal do RN para darmos a nossa contribuição na aprovação do novo piso salarial dos  jornalistas”, enfatizou.
A reunião contou com a presença expressiva de vários parlamentares,   além dos representantes da FENAJ, Susana Blass, Antonio Carlos e José Carlos  Torves e membros dos  sindicatos regionais da categoria. 
Fonte: site da Dep. Fátima Bezerra

Sem comentários:

Enviar um comentário