quarta-feira, 25 de abril de 2012

governos dos demos no RN: Palavra e risco n´água

Governo ‘passa a perna’ em professores da Uern

Fonte: Blog do Carlos Santos

A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) foi informada que nos contracheques dos professores da Uern do mês de abril não consta o reajuste de 10,65% acordado com o Governo do Estado em setembro do ano passado.A informação foi passada ontem à noite, em reunião com o reitor Milton Marques.

O acordo pôs fim à greve de 106 dias na Universidade e previa o pagamento de 10,65% para abril de 2012; 7,43% para abril de 2013; e 7,43% para abril de 2014.

O reitor ainda informou que nesta quarta-feira (25) irá se reunir com o secretário chefe do Gabinete Civil do Estado, Anselmo Carvalho, e com o Consultor Geral do Estado, José Marcelo Costa, para obter informações sobre a tramitação do Projeto de Lei que altera os salários dos professores da Uern, que se encontra na Consultoria Geral do Estado desde janeiro de 2012, quando o mesmo já deveria ter sido enviado e aprovado pela Assembleia Legislativa.
Ciente da demora da tramitação do Projeto de Lei, no início de março, a Aduern solicitou uma audiência à governadora Rosalba Ciarlini, mas, até o momento, não teve a solicitação atendida.

Tendo em vista o descumprimento do acordo, a Aduern irá realizar Assembleia Geral Extraordinária com os professores para que a categoria se posicione com base nessas informações. A assembleia será realizada nesta quinta-feira (26), às 9h na sede da entidade em Mossoró.

Sem comentários:

Enviar um comentário