segunda-feira, 23 de abril de 2012

Propaganda e Prestação de Contas Eleitoral: Seminário esclarece temas polêmicos em Assú


Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23, no Auditório da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, o II Seminário de Direito Eleitoral para as eleições 2012 com ênfase em dois importantes temas para o próximo pleito, a Propaganda e a Prestação de Contas Eleitoral. O evento é uma realização do Instituto Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado.

Para o tema da Propaganda Eleitoral, o expositor foi o Dr. Jarbas Bezerra, Juiz de Direito e Assistente do Tribunal de Justiça e ex-Juiz Eleitoral. O tema sobre a Prestação de Contas foi exposto pela Dra. Ligia Limeira, bacharel em Direito e Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral.

As palestras levaram bastante conhecimento aos participantes, o tema é de fundamental importância para o cumprimento da Lei Eleitoral que a cada ano tem moralizado as eleições. Na palestra sobre propaganda eleitoral foi bastante enfatizado a questão da propaganda antecipada, a pintura em muros, propagandas em áreas públicas, carros de som, trio elétrico e paredões.

Já o assunto sobre a Prestação de contas, foi discutido a questão de doações financeiras e de bens, aberturas de contas e também um dos temas mais discutidos, o julgamento ou condenações de prestações de contas de eleições passadas onde coloca os candidatos no ficha suja. De Lajes estiveram presentes Jessé Lopes e o Blogueiro Robson Cabugi.

Com Imagens e imagens do Blog do Robson Cabugi

Sem comentários:

Enviar um comentário