quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Economia e cultura popular >> Feira Internacional reunirá artesãos de 15 países em Natal

Artesanato indígena também será destaque na 19ª Fiart (Divulgação)Artesanato indígena também será destaque na 19ª Fiart (Divulgação)A 19ª Feira Internacional de Artesanato começará nesta sexta-feira, no Pavilhão das Dunas, do Centro de Convenções, em Natal, com expectativa de reunir 68 mil visitantes em 385 estandes. Participarão ainda artesãos locais, nacionais e de 15 países, além de eventos, como o Salão e o Seminário do Artesanato Potiguar, Oficina e Salão dos Mestres, Prêmio Vitrine do Artesanato, Festival de Danças Folclóricas, tribos indígenas Pataxó e Fulni-ô, praça de alimentação e shows artísticos. O evento prossegue até o dia 2 de fevereiro.

A programação cultural começa sexta-feira, com música eletrônica e apresentações sequenciadas de Trio de Forró Santa Maria, Trupi Ashaki Cia de Dança, Quadrilha Arraiá Rei do Baião, grupo cultural Dialetos, grupo pastoril Renascer, encerrando com a banda de música do 3º Distrito Naval, Maiorais do Forró e banda Perfume de Gardênia.

Sábado, a programação segue com grupos circenses, grupo cultural da Fundação José augusto (FJA), grupo de arte Dança Enigma, Academia Evidance, Grupo Raízes Potiguar, banda de música Trampolim da Vitória e os shows de Carlinhos Zens e Forró Meirão.

O domingo cultural na Fiart começará com trio de forró Santa Maria, mamulengo, orquestra sanfônica de Parelhas, Macambiras, banda de música de Extremoz e, fechando o domingo, Cacetada do Forró e Banda Anos 60. A programação cultural da Fiart vai das 18h às 22h, e a feira funcionará das 15h às 22h.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário