sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O desgoverno do DEM no RN >> Governadora de Agripino é cassada pela segunda vez

247 - Menina dos olhos do senador Agripino Maia (DEM/RN), um dos líderes da oposição ao PT e ao governo Dilma, a governadora Rosalba Ciarlini foi cassada pela segunda vez. O motivo é o abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2012. Além de cassada, ela também se tornou inelegível pelos próximos oito anos, mas cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

A Justiça estadual também determinou que o vice Robinson Faria, do PSB, assuma em seu lugar. Faria rompeu com Rosalba logo após a posse e hoje é o nome mais forte na disputa pelo governo estadual.

Governadora com os menores índices de popularidade do País, Rosalba, na prática, governa em parceria com o senador Agripino.

Recentemente, uma investigação do Ministério Público descobriu que o DEM operava um grande esquema de caixa dois no Rio Grande do Norte, mas o então procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu arquivar o caso (leia mais aqui). Em razão disso, Gurgel já está sendo questionado pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

Sem comentários:

Enviar um comentário