quarta-feira, 30 de abril de 2014

Acessibilidade >> Ministério Público realiza audiência para discutir questão de acessibilidade em calçadas do Mossoró

Audiência pública discutirá no MP problemas de acessibilidadeAudiência pública discutirá no MP problemas de acessibilidadeNo dia 13 de maio, será realizada a Audiência Pública nº 001/2014, promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN), através da 18ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, com o objetivo de averiguar se a acessibilidade das calçadas de todo o município está adequada à legislação que prevê o acesso, circulação e utilização por pessoas com deficiência.

A audiência acontecerá no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Mossoró, rua Alameda das Imburanas, Costa e Silva, a partir das 14h, e será presidida pelo promotor Hermínio Souza Perez. Durante o evento, serão discutidas propostas de solução para o problema, como a viabilização, futuramente, de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acerca da necessidade de acessibilidade das calçadas no município.

Estão sendo convidados a participar da audiência autoridades como secretários municipais, arquitetos, entre outros, sendo que cada pessoa terá direito a 15 minutos para realizar suas exposições relacionadas ao tema. "Ficam convidados toda a população interessada, os órgãos governamentais e não-governamentais que tratam do tema, além de qualquer outro interessado no assunto", destaca o promotor Hermínio Perez no edital de convocação da audiência.

O debate que ocorrerá no dia 13 de maio é resultado do Inquérito Civil n° 06.2010, que investiga as condições de acessibilidade nas calçadas de Mossoró, averiguando se o município tem respeitado as disposições da Lei n° 10.098/00, do Decreto n° 5.296/04 e da NBR 9.050/04, de modo a permitir condições mínimas para a livre circulação de pessoas com deficiência.

Fonte: jornal O Mossoroense

Sem comentários:

Enviar um comentário